Prefeitura de Paraíba do Sul realiza segunda formatura do Telecurso

Alunos+do+Telecurso+festejando+seu+diploma+de+segundo+grau

A prefeitura de Paraíba do Sul através da secretaria de Educação em parceria com o Instituto de Educação e a Fundação Roberto Marinho realizou no inicio da noite do dia 24 de Setembro, no Clube Social, a cerimônia da segunda formatura do Telecurso.

O evento contou com as presenças do prefeito de Paraíba do Sul, Gil Leal, da secretária de Educação Adelaide Capella, do secretário de Fazenda, Gustavo Salles, representando os demais secretários, do representante do Instituto Educação, João Ferraz, e do representante da Fundação Roberto Marinho, Marcelo Bentes e convidados.
Na ocasião, 89 alunos receberam seus diplomas de conclusão do Ensino Fundamental. Além da homenagem as educadoras Edna de Andrade Nascimento, Felisete das Graças Siqueira Martins, Lucimery Ferreira da Silva, Maria Cláudia de Carvalho, Clarice Pereira de Souza Santana e Camila Carvalho do Nascimento Andrade.
Desde o inicio da implementação do Telecurso o Município de Paraíba do Sul, o município avança em direção a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes, através da ampliação do atendimento das políticas de erradicação do analfabetismo de jovens e adultos, através das 15 Telessalas do projeto Tecendo o Saber, voltado para o primeiro ao quinto ano e Telecurso, do quinto ao nono do ensino fundamental.
O prefeito Gil Leal ressaltou sobre a importância do projeto autonomia, que vem dando a chance para aqueles que não tiveram oportunidade de estudar na idade certa, oportunizando um futuro melhor aos cidadãos sulparaibanos. “É um momento de grande emoção, ver hoje jovens e adultos se formando, a minha administração sempre esteve voltada para fazer o melhor para a população. Com a dedicação e qualidade do ensino municipal, teve como resultado o índice elevado no IDEB” – afirmou o prefeito.



Comments are closed.

Powered by WordPress | Deadline Theme : An AWESEM design