Serra Serata: a Festa Italiana de Petrópolis começa nesta sexta-feira

O mês de setembro chegou e com ele, uma das festas mais charmosas da Petrópolis Imperial: A Serra Serata – Festa Italiana de Petrópolis. O evento se consolidou no calendário oficial da cidade em 2010, oferecendo ao público uma programação diferenciada, totalmente gratuita.

A Serra Serata acontece de 02 a 07 de setembro, na Praça da Liberdade, que ganha ares de uma autêntica piazza italiana. A música animada, a dança, as deliciosas comidas típicas e tantos outros ícones da tradição italiana contagiam a cidade durante os seis dias em que é realizada.

Em 2010, a festa contou com mais de 30 apresentações culturais, com bandas de diversas localidades, palestras e seminários, além de oito restaurantes que garantiram os sabores do evento. O sucesso da festa resultou na presençade 50 mil visitantes e 100% de lotação da capacitação hoteleira do Centro Histórico.

Para 2011, muitas novidades foram preparadas. No dia 02, o grande show de abertura ficará por conta de Mafalda Minnozzi. A cantora, uma italiana apaixonada pelo Brasil, nos brindará com seu show “Arca Musicale”.

No total serão 38 apresentações culturais que este ano, também abrangerão outras localidades como o Palácio Rio Negro, onde acontecerão palestras, Centro de Cultura Raul de Leoni com exposição e festival de cinema, MuseuImperial e Praça D. Pedro com apresentações do Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro de Nova Veneza (SC). Nove restaurantes garantirão o melhor da gastronomia italiana, unindo a alegria da festa com os aromas e sabores demassas, pizzas, vinhos, entre outros.

Confira a programação completa no site:  www.petropolis.rj.gov.br

Serviço:
Serra Serata
02 a 07 de setembro
Local: Praça da Liberdade
Abertura dos festejos:
Sexta-feira, às 19h
Sábado e domingo, às 11h
Segunda e terça-feira, às 16h
Quarta-feira, às 11h

One Comment

  1. Jorge Luiz Procópio disse:

    Prabéns por realizar esta festa, Petrópolis realmente precisa de movimentos sem violencias,assim como a festa do alemão,Itália
    entre outras, deveriam homenagear todas as colônias de nossa cidade, bem como realizações de vários eventos, entre eles, eventos Gospel (evangélicos) onde pessoas são carente do amor de Deus.

    A paz.

    Jota Procópio

Comments are now closed for this article.

Powered by WordPress | Deadline Theme : An AWESEM design